A Clínica de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo foi idealizada para oferecer uma atmosfera agradável a todas as crianças, fazendo com que elas se sintam seguras e confortáveis em todas as fases do exame oftalmológico. Nosso objetivo é fazer desta consulta oftalmológica uma experiência prazerosa para as crianças, garantindo assim o sucesso do exame ocular.

A sala de exames foi feita para avaliar a acuidade visual de pacientes de todas as idades, incluindo aqueles muito jovens e que não são capazes de falar e dizer ao médico o que eles enxergam. Tanto para consulta de rotina, quanto para avaliação de problemas mais complexos, nossos pacientes encontrarão um ambiente agradável e relaxante, transformando a visita ao oftalmologista uma experiência encantadora. Nossos funcionários, e o corpo clínico têm grande disposição e carinho especial com as crianças, criando um local especial para elas.

Os médicos que trabalham nessa clínica, são graduados pela Faculdade de Medicina da UFMG, fizeram seus respectivos cursos de residência médica em instituições de ensino e pesquisa altamente qualificadas, e são membros titulares do Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO. Um de seus sócios (Dr. Miguel Gontijo Álvares) é membro do Conselho Administrativo da International Strabismological Association - ISA, e como membro internacional, ocupou cargo na Comissão de Assuntos Internacionais da American Association for Pediatric Ophthalmology & Strabismus – AAPOS. É membro titular do Conselho Latino Americano de Estrabismo - CLADE, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica – SBOP e do Centro Brasileiro de Estrabismo – CBE.

Ambos os sócios da clínica dedicam-se à sub-especialidade Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (adulto e infantil), atuam na prevenção e tratamento da ambliopia, fazem avaliação e tratamento dos erros de refração (miopia, astigmatismo, hipermetropia) com prescrição de óculos e ou adaptação de lentes de contato, tratam os estrabismos não cirúrgicos, avaliam e tratam a Doença Ocular Tireoidiana (Doença de Graves), fazem reoperações e cirurgia reconstrutora (não cosmética e não estética) dos estrabismos horizontais, verticais e cicloverticais com a técnica de sutura ajustável, executam cirurgias para realinhamento dos olhos de crianças, avaliam e tratam diferentes formas de nistagmo, de patologias do sistema nasolacrimal, das doenças sistêmicas que acometem os olhos, e os problemas visuais das crianças.